HOME
 
GALENICA
 
PRODUTOS
 
 
ATENDIMENTO
       
 
BLOG DA SAÚDE
     
 
Consumo regular de noz-pecã reduz taxa de colesterol ISTOÉ
Consumo regular de noz-pecã reduz taxa de colesterol

Além de saborosa, a noz-pecã pode ser uma ótima aliada à saúde, pois é fonte de minerais, antioxidantes, gorduras boas, fibras e proteínas. O potencial desse alimento foi analisado em um estudo publicado no “The Journal of Nutrition”, neste mês.

Cientistas da Universidade da Geórgia reuniram um grupo de 56 adultos – com idades entre 30 e 75 anos – com alto risco de doenças cardíacas. Os resultados revelaram que aqueles que consumiram cerca de 68 gramas de noz-pecã todos os dias, durante oito semanas, registraram queda de 6% a 9% do colesterol LDL, também conhecido como colesterol ruim.

De acordo com os pesquisadores, esses resultados são muito significativos, porque mesmo uma redução de 1% pode ajudar a evitar doenças cardíacas. “Algumas pessoas que tinham o colesterol alto no início do estudo, saíram dessa categoria ao finalizarmos a pesquisa”, disse o autor do estudo, o professor Jamie Cooper, ao “Yahoo”.

Alimentos gordurosos são um dos principais fatores de aumento do colesterol ruim, problema que pode desencadear em doenças cardíacas devido ao acúmulo de gordura nas artérias. Em uma das fases do estudo, os participantes fizeram uma refeição gordurosa e foi possível observar que, aqueles que adicionaram nozes na dieta reduziram os níveis de gordura no sangue, enquanto os que substituíram os alimentos regulares pelas nozes tiveram níveis mais baixos de açúcar no sangue.

Os especialistas recomendam incorporar noz-pecã no cardápio diário, para isso vale: misturar com outras nozes e frutas secas sem açúcar; polvilhar no mingau, com banana fatiada e mel; adicionar nas saladas; e decorar bolos e biscoitos.
 
     
 
 
ENVIE SUA RECEITA
AQUI EM NOSSO SITE!
 
 
         
HOME
GALENICA
PRODUTOS
Saúde e bem-estar
Beleza e estética
Fitness e nutrição
Emagrecedores
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
Razão Social: FARMACIAS GALENICA LTDA EPP
Licença Sanitária: nº 355030801-477-003189-1-4
Responsável Técnico: Hugo David Chaweles CRF: 44702

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
 
 
 
 
galenica@galenica.com.br
 
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1919
São Paulo/SP
 
Segunda a sexta,
das 8h às 19h
Sábado, das 9h às 13h