HOME
 
GALENICA
 
PRODUTOS
 
 
ATENDIMENTO
       
 
BLOG DA SAÚDE
     
 
4 exercícios para fortalecer o joelho CONQUISTE SUA VIDA
4 exercícios para fortalecer o joelho

Está sofrendo com dor nas articulações e quer saber quais são as indicações de exercícios para fortalecer o joelho? A gente te ajuda com isso! É comum apresentar sinais de desconforto nas articulações a partir de certa idade ou devido a contusões nos treinos de força.

Apesar disso, é importante estar com o corpo em dia para manter uma rotina saudável. Por isso, conversamos com o personal trainer Luiz Gustavo Duran para entender as causas de certas lesões, as formas de evitar que tais acidentes ocorram e como aliviar dor no joelho através da prática física. Dá uma olhada!

Estou com uma dor no joelho, o que pode ser?

Antes de mais nada, entender quais as possíveis causas para dor no joelho é fundamental para conhecer qual a raiz do problema. Se você está sofrendo com desconforto ou dor nas articulações, é bem provável que esse incômodo tenha um motivo velado por trás.

Por exemplo, pode ser o resultado de um processo inflamatório após alguma lesão ou distensão, um quadro de inflamação pelo desgaste dos tecidos musculares, como tendinite e artrite, ou falta de fósforo no organismo.

De acordo com Duran, a maioria das lesões acontecem por exageros físicos durante os exercícios e também devido a desequilíbrios entre a parte da frente e de trás da coxa (os chamados quadríceps e isquiotibiais). Durante os treinos, todo cuidado é pouco!

Conheça os exercícios que fortalecem o joelho

Segundo o personal trainer, os melhores exercícios em um treino para fortalecer o joelho são o que chamamos de cadeia cinética fechada. "Esses são os que você mantém os dois pés no chão, como agachamento, afundo, stiff e levantamento terra. Esses exercícios e suas variações são os melhores e podem ser realizados em qualquer lugar", explica Luiz.

1. Agachamento

Crie uma base firme com os pés afastados enquanto mantém as costas retas. Agache controlando a respiração e use os braços para aumentar o equilíbrio.

2. Afundo

Coloque uma perna à frente da outra a fim de formar um ângulo de 90 graus com as duas pernas ao abaixar. Firme o pé de frente e flexione o joelho até quase tocar o chão. Use os braços para aumentar o equilíbrio.

3. Stiff

Para esse exercício, você pode usar halteres ou apenas o peso do corpo. Firme os pés no chão na direção do quadril. Com os joelhos levemente flexionados, abaixe o tronco (sempre reto) com as mãos em direção aos pés e jogue o quadril para trás.

4. Levantamento terra

Esse é um agachamento com peso. Segura a barra na frente do corpo com as mãos na direção dos ombros, agache lentamente e flexione os joelhos até que os pesos encostem no chão. Mantenha a postura ereta em todo o processo.

Couve, gengibre e laranja são ótimos alimentos para dor no joelho

Ter uma alimentação balanceada pode ajudar a reduzir a dor no joelho. Consumir a Couve Manteiga Orgânica Taeq e a casca de Gengibre Orgânico Taeq com regularidade ajuda a combater os efeitos das inflamações, principalmente em casos de artrite reumatoide, pois os alimentos funcionam como remédio para dor nas articulações.

A laranja também é uma das frutas com maior potencial anti-inflamatório para o tratamento de desconfortos articulares. Incluir o Suco de Laranja Integral Taeq no cardápio pode auxiliar e muito nas dores!

Saiba como prevenir lesões no joelho

O profissional alerta para a recomendação geral, que é não exagerar na quantidade de exercícios e respeitar o tempo de descanso entre os treinos. "Além do cuidado com a postura, mantendo as articulações bem estabilizadas durante a execução, a melhor forma de prevenir uma lesão é o cuidado com o excesso de volume", finaliza Duran.
 
     
 
 
ENVIE SUA RECEITA
AQUI EM NOSSO SITE!
 
 
         
HOME
GALENICA
PRODUTOS
Saúde e bem-estar
Beleza e estética
Fitness e nutrição
Emagrecedores
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
Razão Social: FARMACIAS GALENICA LTDA EPP
Licença Sanitária: nº 355030801-477-003189-1-4
Responsável Técnico: Hugo David Chaweles CRF: 44702

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
 
 
 
 
galenica@galenica.com.br
 
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1919
São Paulo/SP
 
Segunda a sexta,
das 8h às 19h
Sábado, das 9h às 13h