TWK10® - Probiótico para  Performance Física e Massa Muscular - Imunidade (30bilhões-30 Cáps)

Clique no botão ao lado para assistir ao vídeo relacionado ao produto.

Assistir Vídeo

TWK10® - Probiótico para Performance Física e Massa Muscular - Imunidade (30bilhões-30 Cáps)

Código: JE5X6CJN2
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

TWK10®

O PRIMEIRO PROBIÓTICO PARA PERFORMANCE FÍSICA E ESPORTIVA

 

 

Benefícios :

 

Melhora de performance durante o exercício.

• Aumento da massa muscular.

• Aumento na produção de energia.

• Auxilia no ganho de massa muscular no período de menopausa e pós cirurgia bariátrica. 

• Redução da fadiga.

• Redução da degradação muscular.

Reverter a perda muscular causada pelo envelhecimento (sarcopenia).

• Probiotico que atua no eixo intestino - músculo.

• Melhora na composição corporal.

 

Intestino e Saúde

É amplamente aceito que aproximadamente cem trilhões de microrganismos vivem no corpo humano, desde o momento do nascimento, sendo transferidos verticalmente e desempenhando um papel fundamental em vários processos biológicos, incluindo saúde e doença.

A comunidade de microrganismos que habita o intestino, também denominada de microbiota intestinal, contém milhões de microrganismos, dentre eles fungos, vírus e bactérias e é considerada um dos elementos-chave para a regulação de inúmeras vias metabólicas, incluindo a expressão de genes inflamatórios, células do sistema imune inato (monócitos, macrófagos), tolerância à glicose e liberação de hormônios intestinais. Essa regulação depende, entre outras coisas, da produção de uma variedade de metabólitos pela microbiota e de suas interações com receptores nas células do hospedeiro, podendo ativar ou inibir estas vias, benéficas ou prejudiciais à saúde. 

Mais recentemente, a microbiota intestinal tem sido classificada como um “órgão vital” devido à sua conexão ou eixo multidirecional e comunicacional com outros órgãos por meio de vias neurais, endócrinas, humorais, imunológicas e metabólicas. A diversidade da microbiota intestinal depende muito de vários fatores do hospedeiro, incluindo dieta, estilo de vida humano, idade e fatores ambientais. Qualquer alteração na comunidade microbiana não apenas causa problemas relacionados ao intestino, mas também influencia no desenvolvimento de doenças relacionadas a outros órgãos, embora o mecanismo real de interação entre o intestino e os órgãos ainda não tenha sido totalmente compreendido. Parte superior do formulário

 

Componentes:

 

TWK10® é uma espécie de Lactobacillus plantarum, isolado de um tipo de acelga tailandesa fermentada (kimchi Taiwanes), bactéria Gram-positiva, não patogênica, heterofermentativa, que é naturalmente encontrada em diversos nichos, incluindo produtos lácteos, carnes, vegetais, além de também residir no trato gastrintestinal dos seres humanos e animais. Utilizado como probiótico, indicado para:

Único probiótico, isolado de fonte VEGETAL capaz de aumentar a Resistência , a Performance e a Energia. O TWK10 é um probiótico com ação específica no eixo intestino-músculo. Sendo um grande aliado no combate a sarcopenia ,(perda da força e massa muscular) que geralmente ocorre após os 50 anos.

TWK10® é indicado para pessoas treinadas ou não que buscam:

 

 •         Aumento de performance na atividade física;

•         Aumento de rendimento nos exercícios de endurance;

•         Ganho de massa muscular;

•         Redução da fadiga durante o treino;

•         Reverter a perda muscular causada pelo envelhecimento.  

 

 TWK10 (1º Probiótico de precisão Intestino-músculo)TWK10 (1º Probiótico de precisão Intestino-músculo)TWK10 (1º Probiótico de precisão Intestino-músculo)TWK10 (1º Probiótico de precisão Intestino-músculo)

O Eixo Músculo-Intestino e Sarcopenia.

 

Os múltiplos filos microbianos do microbioma intestinal presentes no intestino, podem também ser encontradas em outros órgãos, incluindo músculos, cérebro, fígado, coração e tecido adiposo. 

O eixo intestino-músculo refere-se à interação e interdependência entre o intestino e o sistema muscular. O intestino e os tecidos musculares se comunicam através de várias vias, incluindo o sistema nervoso, os hormônios e o sistema imunológico, favorecendo a regulação do processo de digestão, o metabolismo e a função muscular. Por exemplo, quando o alimento entra no sistema digestivo, e chega até o estômago, ele desencadeia a liberação de hormônios que sinalizam não apenas a contração dos músculos, ajudando a misturar e impulsionar o alimento pelo trato digestivo, mas também promover a saciedade. Por outro lado, a atividade física também pode estimular o intestino, aumentando o fluxo sanguíneo e o fornecimento de nutrientes ao revestimento intestinal para apoiar a função digestiva. A desregulação do eixo intestino-músculo pode levar a problemas digestivos e metabólicos, incluindo doença inflamatória intestinal, obesidade e perda de massa muscular. 

Devido ao efeito regulador da microbiota intestinal no metabolismo humano e no sistema imune, este pode ser considerado um possível determinante do processo de envelhecimento saudável.

Sarcopenia:

Embora o envelhecimento esteja associado a um declínio progressivo da massa e força muscular, uma deterioração acelerada da capacidade funcional muscular tem sido observada em indivíduos com sarcopenia. A sarcopenia é definida como o declínio da função e massa muscular esquelética e que foi recentemente reconhecida como uma condição geriátrica independente e afeta de 8 a 13% dos adultos mais velhos. As implicações clínicas da sarcopenia incluem, mas não estão limitadas, ao aumento da incidência de quedas e fraturas, fragilidade, perda de mobilidade e independência, e mortalidade prematura entre adultos mais velhos. 

Até o momento, apesar de não estarem totalmente esclarecidos, existem alguns possíveis mecanismos descritos mostrando uma relação entre a sarcopenia e a perda de massa muscular e o eixo intestino-músculo que incluem:

 

 

  1. Absorção de nutrientes: a sarcopenia e a perda de massa muscular podem ser exacerbadas pela má absorção de nutrientes no intestino. Um eixo intestino-músculo saudável é essencial para a absorção adequada de nutrientes, o que é essencial para manter a massa muscular;
  2. Inflamação: A inflamação crônica no intestino pode alterar o eixo músculo-intestino e levar à sarcopenia e perda de massa muscular. Essa inflamação também pode afetar o metabolismo e diminuir a produção de hormônios que promovem o crescimento muscular;
  3. Sinalização hormonal: O intestino libera hormônios como gastrina, colecistocinina e secretina em resposta ao alimento que entra no intestino. Esses hormônios podem estimular as contrações musculares e regular a liberação de enzimas digestivas. A sinalização hormonal desequilibrada no intestino também pode levar à sarcopenia e perda de massa muscular. Hormônios como insulina, testosterona, glucagon e hormônio do crescimento desempenham papéis importantes na regulação da massa e função muscular. 
  4. Sinalização do sistema nervoso: O sistema nervoso entérico (SNE), que às vezes é referido como o "segundo cérebro", é uma rede de neurônios localizada no intestino que se comunica com o sistema nervoso central (SNC). O SNE pode estimular as contrações musculares no intestino e o SNC pode controlar a motilidade intestinal e a secreção por meio das vias simpática e parassimpática. O eixo intestino-músculo é regulado pelo sistema nervoso, e interrupções na sinalização do sistema nervoso podem levar à sarcopenia e perda de massa muscular.

 

 

 

Composição:

TWK10®  30 bilhões   - 30 cápsulas.

Excipiente* qsp 30 cápsulas.

*Os excipientes utilizados nas formulações não contêm alergênicos e derivados como lactose, glúten, soja.

 

Pote com 30 capsulas.

 

Posologia:

Tomar uma capsula ao dia. Melhor horário para administrar esse probiótico é antes do café da manhã e se alimentar após 45 minutos.

 

Efeitos Adversos:

Nenhum evento adverso foi relatado durante o estudo nas doses indicadas. Nenhum dos indivíduos interrompeu o estudo devido a eventos adversos.

 

Embalagem:

Pote com 30 capsulas

 

482284   zs- uz- dt    dznvz  cuvcd   qvzs

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
 
ADVERTÊNCIAS
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ultilizar o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o manipulado com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o manipulado se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo manipulado deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este manipulado não deve ser utilizado por mulheres grávidas.
9. Este manipulado não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Esse é um produto manipulado, tendo validade padronizada de 180 dias a contar da data da manipulação.
11. As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita por profissionais habilitados.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica e farmacêutica. 
13. O medicamento é para uso pessoal e não deve ser passado para outras pessoas. 
14.  A embalagem do produto manipulado pode vir acompanhada com sachês de sílica, gelos reutilizáveis ou outros coadjuvantes utilizados para manutenção da sua estabilidade e NÃO DEVEM SER INGERIDOS.
15. Manuseie o produto com as mãos limpas e secas

Em caso de hipersensibilidade ao produto ou algum efeito colateral, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico e farmacêutico.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Farmacias Galenica - CNPJ: 45.808.169/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade